segunda-feira, 5 de março de 2012

Desabafo: Por que não ouço musicas do “mundo”!


desabafo


Se tem algo me irrita é as pessoas quererem tornar as coisas erradas em coisas certas...

Paulo advertiu:
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
1 Coríntios 6:12


O mundo das músicas gospel está em decadência com a constante comercialização da música e o que fazemos, ou que fazem os crentes “críticos”?

Caem em cima de pau, pois estão vendo que muitos cantores dito “evangélicos” estão mais preocupados com a quantidade de cds vendidos do que com a qualidade das músicas, mais preocupados com seu status e contratos com grandes gravadoras do que com uma vida consagrada a Deus.

porém além de criticarem estes mesmos dito crentes apoiam a ideia de que as músicas seculares pode ter a mesma função dos louvores.

Quando defendi a i´deia de que é mais proveitoso escutar rádios de conteúdo evangélico do que escutar rádios seculares me responderam:


 “Na sua mesma logica ai, eu vou ter q ficar ouvindo um tanto de musica gospel vazia e muitas vezes q ensinam coisas de satanás até achar as musicas q verdadeiramente falam do Reino de Deus?”


Respondi: “


Bem eu prefiro escutar músicas gospel do que escutar rádios seculares e correr o risco de escutar algo do tipo "ai se eu te pego" ou "fuck you" da Lily Allen.

(…) se posso usar o controle remoto da tv para ver apenas aquilo que me edifica, posso também procurar escutar músicas gospel de pessoas que realmente tem um compromisso com o evangelho e com letras que realmente edificam.
Pode fazer isto também com a rádio secular? Pode. mais vai precisar de muito, muito, mais muito tempo…



Mas então caíram de pau em mim! É o fim…


Só para deixar claro esta minha opinião de que se vamos procurar alguma música que me edifica, procuremos no lugar certo ou pelo menos nos mais prováveis.


Vou postar abaixo o resultado de um breve tour nas rádios seculares que fiz agora a pouco…


seque abaixo…(não vou postar o nome das rádios pois não sei se posso):
primeira rádio: 89,5

música tocando: “ Lê, lê, lê” de João Neto e Frederico.

Comecei bem… peguei a musica quase no final mais consegui ser edificado né “crente(grandões)” com o seguinte refrão: “lê, lê, lê se eu te pegar você vai ver”.

Muito bom… olha outro refrão edificante:

“Sou simples,
Mas eu te garanto
Eu sei fazer o Lê Lê Lê”


todo ser sabe que esta música tem um apelo sexual e nada de cristão.

A 91,1 estava tocando uma música americana e como não sei falar inglês deixei para depois…

Segunda rádio: 91,9 – Gatas extraordinárias – Cassia Eller.

Música legalzinha mas não podemos falar o mesmo do exemplo de vida da Cassia Eller. Não posso julgar a música pelo cantor. Peraí não fazem isto também quando criticam a música gospel?

terceira rádio: 102,5 – Música: “Vamo apostar” (ei auto corretor de texto, não errei não, para de sugerir alteração, vai reclamar com quem fez a música)  do Inimigos da HP.
A música fala de um cara que tá cansado, pois parece a mulher falava que ia mudar mais mais não mudava e tal…. então o refrão:


“Vamo apostar,quem chora primeiro, Quem liga primeiro,quem fala primeiro, Quem tá com saudade, Aposto o que quiser,você não vai ganha.”


Só edificancia!!! eita nois…

Como alguém pode dizer que escutando rádio secular é melhor do que ouvir músicas cristãs??

Estou sem tempo, vou pular para a última…

ei não é mentira…olha só a última!

para fechar com chave de ouro:

105,7 – “Novinha, mãos para o alto” do Maycon e Renato”.

Só havia escutado esta música em versão funk em carros rebaixados e com o som no talo(desrespeitando os outros transeuntes, bem o tipo de quem ouve este tipo de música).

Para quem nunca ouviu tamanha edificação segue:

Mãos para o alto, novinha!
Mãos para o alto, novinha!
Com Maycon e Renato tu vai ter que mexer


outra parte da música:

Fica caladinha, fica caladinha
Fica caladinha e desce, desce novinha
E fica caladinha, fica caladinha
Fica caladinha e desce, desce novinha



Mano! Cara! Veio! não me venham criticar a música gospel em quanto estão defendendo a ideia de que vale mais a pena escutar músicas ou rádios seculares afim de buscar músicas que edificam!!!

Vão se converter!!!!

Fica aí meu desabafo.

0 comentários:

Postar um comentário