quinta-feira, 15 de março de 2012

Max Lucado. “Não temos desculpa”. Os céus manifestam a glória de Deus. Sl. 19,1.

a-gloria-de-deus_3605_1024x768
Max Lucado no livro “Nas Garras da Graça” nos fala a respeito do testemunho da criação e que ninguém terá desculpa de não querer adorar a Deus. Segue abaixo um trecho do livro que gostaria de compartilhar….

Escreve o salmista: “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras até ao fim do mundo” (Sl 19.1-4)

Cada estrela é um anúncio. Cada folha, uma lembrança. As geleiras são megafones, as estações, capítulos da história; e as nuvens, estandartes. A natureza é uma canção de muitas partes, mas de um só tema e um só verso: Deus é.

Centenas de anos atrás, Tertuliano declarou:

Não foi a pena de Moisés que introduziu o
conhecimento do Criador... A maior parte da
humanidade, mesmo sem nunca ter ouvido o nome de
Moisés — para não falar de seus livros — conheceu,
não obstante, o Deus de Moisés. A natureza é a
professora; a alma, a pupila... Uma flor da cerca
viva... uma concha vinda do mar... uma pena de uma
ave do pântano... falariam a você de um Criador
mesquinho?... Se eu lhe oferecer uma rosa, você não
desprezará seu Criador.

A Criação é a primeira missionária de Deus. Existem aqueles que nunca seguraram uma Bíblia, ou ouviram um trecho das Escrituras, Existem aqueles que morrem antes que um intérprete traduza a Palavra de Deus para a sua língua.

Milhões viveram nos tempos antigos, antes de Cristo, e outros milhões vivem em terras distantes, longe dos cristãos. E há os simplórios, incapazes de compreender o Evangelho. O que reserva o futuro dessas pessoas que nunca ouviram de Deus?

Novamente, a resposta de Paulo é clara. O coração humano pode conhecera Deus através da natureza. Se isso for tudo o que uma pessoa pode ver, isso será suficiente. É preciso responder somente ao que lhe é dado. E se lhe é dado apenas o testemunho da Criação, então isso lhe basta.
Extraído do Livro “Nas Garras da Graça” da Editora CPAD – Max Lucado

Um comentário:

  1. "Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
    Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?"
    Salmos 8:3-4 Obrigado Senhor!!

    ResponderExcluir