sexta-feira, 6 de julho de 2012

Devaneios. #002 Max Lucado. “A Base da Fé.”


apostolo_paulo

Eu sento a poucos centímetros de um homem no corredor da morte. Judeu por nascimento. Fabricante de tendas por profissão. Apóstolo por chamado. Seus dias chamam a atenção. Tenho curiosidade para saber o que dá força a este homem enquanto ele se aproxima de sua execução. Então faço algumas perguntas.


Você tem família, Paulo? Não tenho nenhuma.

E sobre sua saúde? Meu corpo está surrado e cansado.

Quais são suas posses? Eu tenho meus pergaminhos. Minha caneta. Uma capa.

E sua reputação? Bem, não é muita coisa. Sou um herético para alguns, um excêntrico para outros.

Você tem amigos? Tenho, mas até mesmo alguns deles voltaram atrás.

Alguma recompensa? Não na Terra.

Então o que você tem, Paulo? Sem pertences. Sem família. Criticado por alguns. Ridicularizado por outros. O que você tem, Paulo? O que você tem que importa?

Eu sentei silenciosamente e assisti. Paulo fecha sua mão em um punho. Ele olha para o punho. Eu olho para o punho. O que ele está segurando? O que ele tem?

Ele estende sua mão e eu consigo ver. Enquanto eu me inclino para frente, ele abre seus dedos. Eu fito sua palma. Está vazia.

Eu tenho minha fé. É tudo que tenho. Mas é tudo que preciso. Eu guardei a fé.

Paulo inclina-se para trás na parede em sua cela e sorri. Eu me inclino para trás em outra parede e olho fixamente para o rosto do homem que aprendeu que há mais vida do que os olhos enxergam.

Isso é fé. Fé é confiar no que os olhos não conseguem ver.

Os olhos veem o leão vagando. A fé vê o anjo de Daniel.

Os olhos veem tempestades. A fé vê o arco-íris de Noé.

Os olhos veem gigantes. A fé vê Canaã.

Os seus olhos veem as suas falhas. Sua fé vê o seu Salvador.

Os seus olhos veem a sua culpa. Sua fé vê o Seu sangue.

Os seus olhos veem a sua sepultura. Sua fé vê uma cidade da qual o Construtor e Criador é Deus.

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda minha querida!
    Este texto é seu?
    Encantou-me a alma, acalmou meu coração que hoje estava inquieto, alegrou meus olhos que hoje temavam em querer derramar lágrimas...
    Sim , as dores são muitas, as renúncias a fazer imensas....mas como Paulo eu tenho fè, e fé é tudo que preciso! Amém!
    Bju amada
    Marly

    ResponderExcluir
  2. Oh sim, agora que observo melhor vejo.
    É texto de Max Lucado, obrigada querida pela sensibilidade única ao publica-lo!
    Bju
    Marly

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Marly pelo seu comentário.
    É isto que faz compartilhar textos que como para você, também me alegram, me dão forças e alguns que até me corrigem.
    Que possamos assim como Paulo guardar sempre a fé.
    Um Abração.
    Ps. esqueci de colocar no final que o texto era do Max Lucado(tomara que ele não me processe, rss), vou corrigi-lo. Brigadão.

    ResponderExcluir